Translate

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Argentina : Caminito e Centro histórico


Em frente ao estádio do Boca 



"Turistíces" kkkkk



Caminito 




Casa Rosada





Obelico em noite de comício presidencial



Café Tortoni







Livraria El Ateneo ...IMPERDÍVEL 

Restaurante na feira de Santelmo







Galerias Pacífico 

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Argentina: a comida...hummmm



Se tem uma coisa boa na Argentina, essa é a comida. Não é das mais baratas, mas é deliciosa. Muita carne, batatas, doces maravilhosos, sorvetes....tudo de bom. 
Se prepare pra voltar com uns quilinhos a mais!!!



Lomo  com salada



Espaguete com troços de carne


Alfajores maravilhosos




Ravióli




Contra filé 



Churros



Salmão



Espaguete com salmão 



Lasanha

domingo, 10 de janeiro de 2016

Uruguai: Colônia del Sacramento


Há apenas uma hora de barco do Puerto Madero em Buenos Aires, está a lindíssima Colônia del Sacramento, no Uruguai, que foi fundada em janeiro de 1680 pelo português Manoel Lobo. Em agosto do mesmo ano, a cidade foi tomada pelos espanhóis. Esta foi a primeira de sete trocas do poder, em que os portugueses e espanhóis se alternavam no comando da cidade, até que em 1778, finalmente, ela passou a se tornar da Espanha em definitivo.

Em 1995, a cidade de Colonia del Sacramento recebeu o título de Patrimônio Cultural e Natural Mundial pela UNESCO. Quem visita a cidade tem a impressão de que ela parou no tempo, pois as ruas de pedra e os casarões ainda preservam o aspecto original. A maioria das casas tem portas e janelas fechadas e não dá para saber se alguém mora ali ou se elas ficam o tempo todo assim trancadas.

É um passeio que vale muito a pena e, pra mim, foi o melhor em toda minha viagem entre Buenos Aires e Uruguai.

Fomos de barco pela empresa Buquebus. A passagem não é das mais baratas, saiu o equivalente a 200 reais ida e volta por pessoa, mas vale a pena. A viagem é muito tranquila e o barco é muito confortável.

Chegando à Colônia você dá uma pequena caminhada e já chega ao portão que leva às rua históricas. Lá você tem a opção de alugar bicicletas ou um  carrinho de golfe que cabe até cinco pessoas para conhecer toda a cidade. Eu fui a pé mesmo.


Buenos Aires ficando pra trás 


Interior do barco


Aproveitando a viagem. Pra quem gosta tem até FreeShop.


Antiga estação de trem


Portão de entrada


Farol


Atrás vista do rio da Plata

Rua histórica 



Rua dos Suspiros 

Segundo histórias, a Rua dos Suspiros tem esse nome porque havia ali um prostíbulo e à noite podia se ouvir os suspiros de longe.


Igreja 



Restaurante Viejo Barrio 

Comida deliciosa e ao ar livre. O preço é um pouco salgado, mas vale a pena!



Antiga linha de trem


Conclusão: indo a Buenos Aires, Montevidéu ou Punta del Leste, não deixe de conhecer a Colônia del Sacramento. Um passeio pra quem gosta de história, de tranquilidade e de boa comida. 

sábado, 9 de janeiro de 2016

Argentina: Zoo Luján e Basílica





Fui ao zoológico de Luján num sábado, estava vazio e não tinha filas pra tirar fotos com nenhum animal como me disseram que teria.
Para ir até o zoológico, você pode ir por meios próprios ou contratar um passeio coletivo ou guia particular. Eu fui com um guia particular, o que foi ótimo porque em no máximo 2 horas de passeio já se vê tudo e os passeios coletivos levam o dia inteiro.
O zoológico fica a mais ou menos uma hora de Buenos Aires.
Minha impressão sobre o zoológico: o lugar é feio, sujo, a comida é ruim porém é um passeio obrigatório pra quem vai à Buenos Aires.
E pra quem diz que os animais são dopados, não se enganem. Quase tive um "treco" quando um tigre levantou e veio roçar na minha perna como se fosse um gatinho.












Depois fui conhecer a Basílica de Nossa Senhora de Luján, santa padroeirada Argentina.
O lugar é lindíssimo, mas sou suspeita pra falar pois amo igrejas.