Confesso que quando planejei minha viagem ao Peru não via a hora de chegar em Cusco, era o lugar que mais queria conhecer. Cheguei a pensar : 3 dias em Lima, será que aguento? Não sei se vou gostar.
Me enganei completamente.
Lima é uma cidade linda,limpa,cercada de história por todos os lados e isso é o que mais amo.
Sim tem seus problemas. O transporte público não é bom,a rede de metrô é minúscula e o trânsito caótico....caótico mesmo, nunca havia visto nada igual,perece não haver leis para o tráfego. Mas mesmo assim amei conhecer Lima e voltaria lá com certeza.
Palácio municipal
Palácio do governo
Fiquei hospedada no hotel Continental no centro histórico de Lima. Uma ótima localização a uma quadra da Praça San Martin e a três quadras da Praça de Armas onde se encontram o Palácio municipal, o Palácio do governo e a Catedral metropolitana.
A catedral é linda e a visita é dividida em duas partes. Você paga 30 soles e pode visitar o museu , com lindos móveis antigos , pinturas e esculturas sacras, escritórios e moradia de bispos no passado e visita a própria catedral que é enorme e lindíssima. Você pode visitar a cripta onde arcebispos são enterrados desde 1525 e também uma sala com livros de música gigantescos.
Museu da catedral
Catedral metropolitana
Cripta de baixo do santuário da catedral
Cripta
Vista da sala de música
Barranco e Miraflores
Bem longe do centro histórico de Lima estão os bairros de Barranco e Miraflores. São bairros modernos e boêmios perto do mar. Só passei por Miraflores mas fiquei uma tarde em Barranco e achei tudo lindo.
Músicos de rua enchem o ambiente de sons peruanos e deixam ainda mais bonita a ponte dos suspiros, o ponto mais visitado e fotografado de Barranco.Tem também uma praça linda,uma biblioteca pública e o museu da energia elétrica.
Fui de táxi e paguei 15 soles apesar de ser um pouco longe. O táxi no Peru é muito barato.
Barranco
Ao fundo a ponte dos suspiros
Igreja
Eu na ponte dos suspiros
Restaurante no vagão de trem
Museu Larco
Passei uma manhã inteira no Museu Larco. O museu arqueológico que foi um dia a coleção particular de Rafael Larco Herrera. Além das peças maravilhosas da cultura inca de dentro do museu, ainda existe um depósito lotado de peças que também pode ser visitado e um jardim lindíssimo que já vale a visita.
Fachada do museu
Entrada
Jardim
Jardim do restaurante do museu
Peças do museu
No museu há também um restaurante que serve comidas típicas peruanas e sobremesas deliciosas. O preço é um pouco salgado, mas vale a pena almoçar no jardim do museu, um ambiente muito gostoso. Aproveite pra provar o Suspiro Limenho, a sobremesa típico do Peru.
www.museularco.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário