Translate

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

MÉXICO: roteiro arqueológico de 10 dias


Quando eu falava pra alguém que iria viajar para o México, a primeira coisa que eu ouvia era: você vai pra Cancun?
Essa é uma associação muito comum, por isso venho informar que o México é muito mais que Cancun.
O México tem mais de 2 mil zonas arqueológicas registradas, dentre elas Chichen - Itzá que foi eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Pra quem gosta de museus, o México é um prato cheio.  São dezenas só na Cidade do México. 

Eu,particularmente, sou apaixonada por arqueologia e antropologia, e por isso montei meu roteiro de viagem com base nesses dois pontos de interesse. 

Foram 10 dias, 5 estados,7 cidades e 4 sítios arqueológicos maravilhosos. Visitei também, dentre essas 7 cidades, 2 coloniais muy hermosas.
Comecei a programar minha viagem um ano antes e planejei tudo com muito cuidado pois iria viajar sozinha.
Fiz essa viagem sozinha ,sem guia,sem agências de turismo. Eu fiz todo o roteiro de acordo com o que eu gosto e resolvi ir sozinha porque queria fazer tudo no meu tempo,sem ninguém pra me apressar ou me atrasar.
Deu tudo certo e foi uma viagem inesquecível. Aí vai o meu roteiro. Espero que ele possa ajudar e inspirar você a fazer o seu. Bjs.


PRIMEIRO DIA

◆chegada à Cidade do México
◆Museu Nacional de Antropologia
◆Bosque e castelo de Chapultepec
◆Paseo de la Reforma e Anjo da Independência
◆Passeio de turibus

SEGUNDO DIA

◆Teotihuacan
◆Basílica de Guadalupe
◆Monumento à Revolución

TERCEIRO DIA

◆Voo para Villahermosa
◆Ida para Palenque
◆Passeio pelo centro de Palenque

QUARTO DIA

◆Zona arqueológica de Palenque
◆Cascata Água azul
◆Ida para Mérida (ônibus)

QUINTO DIA

◆Chegada a Mérida
◆Ida a Chichén-Itzá
◆Cenote Ik Kil

SEXTO DIA

◆Zona arqueológica de Chichén-Itzá
◆Valladollid

SÉTIMO DIA

◆Ida para Tulum
◆Zona arqueológica de Tulum

OITAVO DIA

◆Ida para Mérida
◆Centro histórico Mérida

NONO DIA

◆Voo para Cidade do México
◆Zócalo e centro histórico
◆Templo Mayor
◆Ciudadela

DÉCIMO DIA 

◆Torre Latino americana
◆Voo para São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário